.

Segunda à Sexta das 08:00 às 17:00.

Esportes e Recreação - Segunda-feira, 03 de Junho de 2024

Projeto escolar focado em engajar os alunos com a comunidade local de esportes.

#GovernoDePortasAbertas

Projeto escolar focado em engajar os alunos com a comunidade local de esportes.

Como parte de um projeto escolar focado em engajar os alunos com a comunidade local e desenvolver suas habilidades de comunicação, a escola organizou uma atividade especial onde alguns estudantes tiveram a oportunidade de entrevistar o time Cruzeirinho da nossa cidade.

O objetivo principal deste trabalho era permitir que os alunos aprendessem mais sobre a importância do esporte na comunidade, a história do time e os desafios enfrentados pelos jogadores e comissão técnica. Além disso, a atividade visava aprimorar as competências dos alunos em coleta de informações, elaboração de perguntas relevantes e condução de entrevistas de maneira profissional.

No dia da entrevista, os alunos foram até o campo. Eles foram recebidos calorosamente pela equipe, que se mostrou muito aberta e disposta a compartilhar suas experiências.

Os jogadores, o Diretor do Esporte e o técnico falaram sobre suas motivações, a paixão pelo futebol e como o time se tornou uma família para eles. Contaram histórias emocionantes sobre vitórias e derrotas, ressaltando a importância da perseverança e do trabalho em equipe.

Este trabalho proporcionou aos alunos uma compreensão mais profunda do impacto do esporte na comunidade e a importância de valores como dedicação, cooperação e resiliência. Além disso, desenvolveram habilidades práticas em comunicação, pesquisa e trabalho em equipe, que serão valiosas para seu futuro acadêmico e profissional.

Parabéns Educação!

Parabéns Esporte!